sábado, 19 de fevereiro de 2011

. (14/06/2010)

"Tem que fazer sentinela... na sua vida."
(Fábio de Melo)


Depois que desligou o telefone ela ficou se perguntando seriamente porque ficou com ele.
Não pela primeira vez, mas depois disso. Porque tinha deixado que ele estivesse presente em sua vida, como uma sombra, por tanto tempo, aceitando o que ele dizia "Podemos ser amigos, não vejo problema nenhum nisso". Um ano. Um ano permitindo que ele despejasse em seus ouvidos as tantas mentiras, coisa que ele sabia fazer muito bem, a começar por essa da amizade.

Ela não fazia questão da presença dele, não sentia nada em especial por ele ou por algo que ele tenha feito e não compreendia mais o esforço em aturá-lo, pensando que talvez ela estivesse sendo chata demais.

Seu corpo nada expressava quando ele a tocava, no seu abraço ela não se sentia mais feliz, mais tranqüila, nada. Ela, que era tão atenta às datas não se lembrava da data do primeiro encontro, do primeiro beijo. Ah o beijo, tão importante numa relação, que a fez ter certeza no primeiro dia que o beijou que aquele não era nem de longe o homem de sua vida.
Não entendia porque ele tinha gostado e pior que isso, ela não entendia como ele podia acreditar que ela também tinha gostado. O inferno era isso, ele acreditava piamente que ela era apaixonada por ele, mesmo ela falando claramente o contrário.


Ela: Qual a dificuldade em entender que acabou, se é que existiu alguma coisa?
Ele: Qual a dificuldade que você tem em assumir que me ama e parar de me tratar tão mal?


Ele não era bonito, não era engraçado, não era bem humorado, não era simpático, não era esperto, não tinha charme, não era tão inteligente quanto acreditava ser.

Além de não ser, prá ela, ao menos uma dessas coisas que às vezes atraem e poderia fazê-la se apegar para tentar um relacionamento, ele era machista, era racista, tinha dificuldade em elogiar, mais dificuldade em motivar qualquer pessoa, não aceitava seus erros, mas sabia muito bem como apontar os erros alheios.

Justo ela que abominava os seres arrogantes e egocêntricos.

Agora ela sabia que nem aquele primeiro beijo deveria ter existido, mas é que na época, ela bem se recordava, ele se apresentou exatamente o oposto do que é. Felizmente não se pode encenar um personagem por muito tempo.

Ela se recordava de tudo isso naquele momento, não por saudade, tristeza ou arrependimento, mas porque o tal, mesmo com uma nova namorada, não parava de lhe telefonar através de número não identificado e enviar e-mail com declarações de amor, com convites para programas variados e perguntas sobre sua vida.

Desistiu de tentar fazê-lo entender o que realmente significava pra ela, respirou aliviada por não se permitir mais tempo ao lado dele e fez uma prece para que da próxima vez que ela se encontrar com alguém assim querendo fazer parte de sua vida, oferecendo qualquer coisa em nome do amor, que ela reconheça à distância e não lhe permita sequer uma tarde na sorveteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário